metropoles.com

Saúde quer isolamento por 10 dias para passageiros vindos do Reino Unido

A orientação ocorre devido aos recentes casos de uma nova variante do novo coronavírus registrados no país europeu

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Desinfecção Aeroporto Internacional de Brasília
1 de 1 Desinfecção Aeroporto Internacional de Brasília - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Ministério da Saúde recomendou, nesta terça-feira (22/12), que passageiros de voos vindos do Reino Unido adotem isolamento de 10 dias após o desembarque no Brasil. As orientações ocorrem diante dos recentes casos registrados de uma nova variante do novo coronavírus no país europeu.

A pasta também reforçou aos passageiros que sigam as recomendações já estabelecidas pelas autoridades sanitárias, como o uso obrigatório de máscara de proteção contra Covid-19, além do distanciamento social, e higiene e desinfecção de superfícies.

Em nota, a Saúde afirmou que agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram ação de fiscalização e acompanhamento em voo proveniente da Inglaterra, que pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.

Ainda segundo o ministério, a partir da próxima quarta-feira (30/12) entrará em vigor a restrição de entrada, por rodovias, portos e aeroportos no Brasil para estrangeiros de qualquer nacionalidade. Antes do embarque, os viajantes precisarão apresentar à companhia aérea um documento que comprove o resultado não detectável de teste laboratorial (RT-PCR) para Covid-19.

Nova variante

Um alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre uma nova variante do SARS-CoV-2 identificada no Reino Unido motivou a elaboração das novas medidas de precaução. O país registrou rápido aumento de casos notificados de Covid-19 em várias regiões nas quais uma nova cepa do coronavírus foi detectada.

Até o momento, não há evidências suficientes para determinar se a variante tem algum impacto na gravidade da doença, resposta de anticorpos, transmissão, desempenho de testes de diagnóstico ou eficácia da vacina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?