metropoles.com

Mandetta sobre coronavírus: “Se eu testar positivo, aviso”

Ministro prometeu tornar diagnóstico público na semana em que novos questionamentos sobre a saúde do presidente Bolsonaro foram levantados

atualizado

Compartilhar notícia

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, brincou com a probabilidade de também ser infectado pelo novo coronavírus, durante a coletiva de imprensa para atualização dos números da casos confirmados da doença neste sábado (28/03).

“Não tenho nenhum anticorpo, é possível que eu pegue. Se eu testar positivo, aviso aqui”, afirmou, corrigindo-se em seguida para dizer que gravaria um vídeo, cumprindo o protocolo de seguir isolado.

Depois de o Metrópoles revelar que um dos seguranças pessoais do presidente Jair Bolsonaro precisou ser internado no Hospital de Base por causa da Covid-19, o presidente voltou a enfrentar questionamentos sobre seu estado de saúde. Mais de 20 pessoas ao seu redor, maior parte delas da comitiva que viajou com eles aos Estados Unidos, já testaram positivo para o coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, neste sábado (28/03), o Brasil registra 114 mortes pela Covid-19 e 3.904 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo vírus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?