Mãe de Marcelo Crivella, prefeito afastado do Rio, morre aos 85 anos

A causa do falecimento de Eris Bezerra Crivella não foi divulgada. O enterro está marcado para quarta-feira (30/12)

atualizado 28/12/2020 11:55

Marcelo Crivella em entrevista para Rachel SheherazadeRAFAELA FELICCIANO/ Metrópoles

Eris Bezerra Crivella, mãe do prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), morreu na madrugada desta segunda-feira (28/12), aos 85 anos. A causa da morte não foi divulgada. Ela faleceu em casa, em Copacabana, zona sul do Rio.

O enterro será na próxima quarta-feira (30/12), no Cemitério do Caju. Como está cumprindo prisão domiciliar, com tornozeleira, Crivella, filho único de Eris, precisará de uma liminar da Justiça para acompanhar a cerimônia. As informações são do portal G1.

Eris era irmã mais velha do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e proprietário da Record.

Prisão de Crivella

Por determinação da desembargadora Rosa Helena Macedo, o prefeito afasto do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi preso na manhã da última terça-feira (22/12) acusado pelo Ministério Público (MPRJ) de chefiar o chamado “QG da Propina”.

No mesmo dia, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deferiu liminar e substituiu a prisão preventiva do político pelo regime domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica.

Além da prisão e do afastamento da Prefeitura do Rio de Janeiro, Crivella está proibido de manter contato com terceiros, terá de entregar seus telefones, computadores e tablets às autoridades e não poderá sair de casa sem autorização.

Últimas notícias