Itamaraty auxilia 159 brasileiros a voltar de México e Panamá

Brasileiros não estavam conseguindo deixar os países estrangeiros devido às restrições causadas pelo avanço da pandemia de coronavírus

atualizado 25/04/2020 22:22

O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado (25/04) que ajudou mais 159 brasileiros que estavam no exterior a voltar ao Brasil em meio às restrições causadas pela pandemia de coronavírus. Eles chegaram ao Rio de Janeiro vindos de México e Panamá em um avião fretado pelo governo brasileiro.

Na ida, também segundo o Itamaraty, o mesmo avião levou 91 mexicanos que estavam no Brasil, sem condições de voltar a seu país.

“Em um espírito de cooperação regional, Brasil e México reforçam seus laços bilaterais e reafirmam seu compromisso de continuar prestando assistência e proteção consular a seus nacionais no exterior, principalmente àqueles afetados pelas atuais restrições de viagens e cancelamentos de voos comerciais derivados da Covid-19”, diz nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Com essa repatriação, cai o número de brasileiros que ainda aguardam para voltar ao país em meio à pandemia. Na última semana, o Itamaraty havia informado ao Metrópoles que continuavam retidas 4.100 pessoas em 82 países.

Outro 15.832 brasileiros já haviam retornado ao país com a ajuda do governo.

Últimas notícias