Hospital de Ceilândia passa por segunda troca de comando no ano

Diretor Marcos Berssanetti pediu para deixar o cargo por motivos pessoais. Djezair Sales de Caldas Lins assume o posto

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 08/08/2019 17:32

O Hospital Regional de Ceilândia (HRC) passou por nova troca de comando: o diretor da unidade, Marcos Berssanetti, deixou o cargo. A instituição agora está sob os cuidados de Djezair Sales de Caldas Lins. Esta é a segunda mudança na gestão do HRC no governo de Ibaneis Rocha (MDB). Inicialmente, a administração do centro médico foi confiada a Renato Sérgio de Medeiros.

Berssanetti foi nomeado em 7 de junho. Segundo a Secretaria de Saúde, o gestor pediu para deixar a direção da unidade em 3 de julho, mas o ato de exoneração só foi publicado na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (07/08/2019). Na mesma data, o governo publicou a nomeação de Djezair Sales.

De acordo a pasta, Berssanetti teria pedido para deixar o cargo por motivos pessoais. Ao longo deste ano, houve ao menos oito troca de diretores de hospitais, a maioria exonerada por decisão do Palácio do Buriti.

Ainda em 24 julho, o governo exonerou a então superintendente da Região Oeste, Alessandra Ribeiro Ventura Oliveira, responsável pelo HRC e o Hospital Regional de Brazlândia (HRBz).

Últimas notícias