Fiocruz vai entregar 2 milhões de vacinas contra Covid ainda este mês

Fundação afirmou, em nota, que receberá mais 2 milhões de doses prontas da vacina da AstraZeneca em parceira com a Universidade de Oxford

atualizado 21/02/2021 14:40

vacina de oxford/astrazenecaDanny Lawson/PA Images/GettyImages

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou que receberá mais dois milhões de doses prontas da vacina contra o novo coronavírus da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, que virão do Instituto Serum, da Índia. Segundo a fundação informou em nota, o novo lote deverá chegar até o fim deste mês e irá auxiliar na campanha nacional de imunização, que já foi interrompida em alguns estados por falta de vacinas.

A negociação com os parceiros AstraZeneca e Instituto Serum incluiu a aquisição de 10 milhões de vacinas importadas, além de dois milhões de imunizantes recebidos do mesmo instituto indiano e que já foram entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) no dia 24 de janeiro.

O restante de oito milhões de vacinas serão importadas ao longo dos próximos dois meses, ainda sem uma confirmação de data.

Na última semana, Rio de Janeiro, Salvador e Cuiabá anunciaram a suspensão da aplicação da primeira dose do imunizante até a chegada de novas remessas. Já Curitiba afirmou que só tinham vacinas suficientes para mais alguns dias.

Últimas notícias