Butanvac: Butantan abre inscrições para voluntários à fase 2 de testes
Devido à vacinação avançada contra a doença no país, a Butanvac é testada como dose de reforço. Os voluntários devem ter entre 18 e 60 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Butantan vai abrir as inscrições para interessados em participarem, como voluntários, da fase 2 de testes da Butanvac, imunizante nacional contra Covid produzido pela instituição. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, será possível incluir o nome na pesquisa até o fim de junho.
Devido à vacinação avançada contra a doença no país, a Butanvac é testada como dose de reforço. Os voluntários devem ter entre 18 e 60 anos.
Quatrocentas pessoas serão selecionadas para a segunda fase, de acordo com o instituto, que será realizada em Valinhos e São Caetano (SP) e na capital carioca. Já na fase três, a expectativa é continuar a pesquisa com 4 mil voluntários em Brasília, Porto Alegre, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Salvador, São Paulo e Recife.
Na fase 2, 50% dos participantes serão idosos. No estágio seguinte, reduz-se para 20%. “Serão excluídas do estudo pessoas com qualquer doença ativa ou condição que aumente o risco de ter resultado adverso, como imunossuprimidos e gestantes”, explica o Butantan, em nota.
A vacina é produzida a partir da inoculação de um vírus modificado com a proteína Spike do SARS-CoV-2 estabilizada em ovos embrionados de galinha.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.