metropoles.com

Alagoas diz ter finalizado vacinação de prioridades e população nega

Secretaria de Saúde afirmou que é primeiro estado a finalizar a imunização de grupos prioritários. População se mostrou revoltada com o post

atualizado

Compartilhar notícia

Valdo Leão/Semcom
Vacinação
1 de 1 Vacinação - Foto: Valdo Leão/Semcom

A Secretaria de Saúde de Alagoas anunciou, em suas redes sociais, que o estado é o primeiro a concluir a vacinação dos grupos prioritários recomendados pelo Ministério da Saúde contra a Covid-19. A população, porém, foi à internet desmentir o órgão.

Nos comentários, pessoas de diversas cidades questionavam a publicação da Secretaria de Saúde, e afirmavam que a vacinação para grupos prioritários continua.

Veja:

“Como assim concluíram? Se Arapiraca não vacinou todos os profissionais da área da Saúde?”, questionou uma seguidora.

“Aonde? Porque aqui em Palmeira dos Índios ainda estão vacinando comorbidades e professores de 55 a 58 anos. Só vejo notícias que chegaram mais doses de vacina e a faixa etária e grupos prioritários aqui não muda”, disparou outro.

Outro ainda comentou que a publicação se refere apenas ao estado, já que a Boca da Mata e outras cidades ainda estão vacinando profissionais da educação.

Alguns internautas ainda questionaram sobre as grávidas que não estão no grupo de comorbidade. Uma seguidora relatou:

“Sou puérpera, marquei de ir tomar vacina no hospital da mulher no dia 13, e o horário era de 2 as 4. Cheguei lá faltando 5 minutos para as 4 e eles não me vacinaram, pois disseram que como só tinha eu nessa hora não poderiam abrir uma ampola de vacina para fazer uma única aplicação”, contou.

Segundo a cidadã, a enfermeira anotou o número para fazer contato no dia seguinte e dizer qual o posto de vacinação seria possível a imunização. “Aguardei o dia seguinte todo e ninguém me ligou. Agora suspenderam as vacinas de puérperas sem comorbidades e eu não consigo mais tomar, nem fazer a marcação no site pq eu já tinha feito para o dia 13”, terminou.

0

A Secretaria de Saúde não se pronunciou sobre os questionamentos dos seguidores. O Metrópoles solicitou explicações da pasta, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para atualizações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?