metropoles.com

Sargento é denunciado por acusar militares de envolvimento com prostitutas

Segundo a denúncia, ele cometeu o crime de calúnia por 343 vezes ao enviar mensagens contra integrantes do Exército

atualizado

Compartilhar notícia

A Procuradoria de Justiça Militar em Juiz de Fora ofereceu uma denúncia contra um 3º sargento do Exército pelos crimes de calúnia e difamação. Ele teria acusado 32 pessoas pela prática de tráfico de drogas e envolvimento com prostitutas, sem oferecer provas.

Segundo a denúncia, o sargento teria encaminhado mensagens caluniosas, por e-mail, para integrantes da corporação e à mídia.

Foram identificadas 15 mensagens enviadas, entre janeiro e novembro de 2016, com ofensas ao diretor de Obras de Cooperação (DOC) e a militares.

Para o MPM, não há dúvidas que as mensagens foram elaboradas pelo denunciado, pois partiram de um endereço IP de sua titularidade. “O estilo de escrita é o mesmo em todas os textos e, a cada mensagem eletrônica, a narrativa se repete com o acréscimo de novos fatos e personagens”, diz o órgão.

Entre os crimes atribuídos a militares descritos nas calúnias encaminhadas nas mensagens, destacam-se: consumo e tráfico de drogas por militares; desvio de insumos e maquinários do Exército em favor de terceiros em troca de propina; e fraudes em licitações.

Além disso, sugeria relacionamentos homossexuais entre os militares e envolvimentos com prostitutas.

Nenhum dos fatos supostamente ilícitos descritos nas mensagens se confirmou, seja por meio dos procedimentos sumários e sindicâncias instaurados pela administração militar, seja pela investigação.

Considerando o total de vezes em que mencionou cada militar e os respectivos conteúdos ofensivos nas mensagens eletrônicas enviadas, o sargento cometeu o crime de calúnia por 343 vezes.

O MPM pediu o arquivamento parcial em relação aos crimes de injúria, em razão da prescrição da pena, e de denunciação caluniosa, por não estarem presentes todos os elementos constitutivos do crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?