São Paulo tem 5 casos de Covid-19 por variante do Amazonas, com uma morte

Paciente que morreu tinha mais de 60 anos e já deu entrada no hospital em estado grave. Há 38 pessoas no país diagnosticadas com a P.1

atualizado 05/02/2021 18:06

CoronavírusPixabay

São Paulo – O Ministério da Saúde afirmou, nesta sexta-feira (5/2), que o estado de São Paulo tem mais dois casos positivos de Covid-19 com a variante P.1 de coronavírus, com origem em Manaus (AM). Com isso, o estado soma cinco casos. Em um deles, uma paciente do Amazonas, que foi diganosticada anteriormente, morreu.

A paciente que veio a óbito deu entrada já em estado grave no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, na Zona Norte da cidade de São Paulo. É nesse hospital que se encontram todos os pacientes internados com a variante P.1. Dos cinco casos, apenas um não precisou de atendimento na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

0

Até o momento, há 38 pessoas diagnosticadas oficialmente com a variante P.1: cinco em São Paulo, duas no Pará e as demais no Amazonas. A variante também já foi encontrada no Japão, na França e nos Estados Unidos.

Ainda não se sabe com certeza se a P.1 causa uma infecção mais grave ou tem uma maior transmissibilidade, apesar de pontos em comum com variantes identificadas no Reino Unido e na África do Sul que possuem essa propriedade.

Últimas notícias