Rui Costa celebra início do Ano Judiciário: “Democracia não se quebra”

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, participou da sessão de abertura do ano Judiciário, no STF, e ressaltou a importância da democracia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ministro da Casa Civil, Rui Costa, concede entrevista coletiva sobre primeira reunião ministerial do governo Lula. Ele fala diante de microfone, sentado diante de mesa, e gesticula - Metrópoles
1 de 1 Ministro da Casa Civil, Rui Costa, concede entrevista coletiva sobre primeira reunião ministerial do governo Lula. Ele fala diante de microfone, sentado diante de mesa, e gesticula - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, participou da sessão de abertura do Ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (1º/2). O chefe da pasta afirmou que a ocasião é simbólica para a democracia brasileira, diante dos ataques recentes aos Três Poderes.

“É a reafirmação por parte de todos os Três Poderes, Parlamento, Justiça e Executivo, de que a democracia é um valor do nosso país, do nosso povo brasileiro, que não se quebra e não se parte”, declarou.

Ainda segundo o ministro, a posse dos novos deputados e senadores eleitos em 2022, também nesta quarta-feira (1º/2), representa o fortalecimento da “melhor ferramenta de convivência entre os pensamentos e filosofias de vida diferentes que a humanidade encontrou para viver em paz”.

“No dia de hoje, a democracia está reafirmada e está consagrada como a ferramenta que vai continuar promovendo a unidade do povo brasileiro e buscando soluções dos problemas graves e urgentes, em especial, a inclusão social e a dignidade da vida humana”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?