metropoles.com

RS: corpo de segundo bombeiro desaparecido em incêndio é encontrado

Segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foi encontrado por volta das 22h30, no prédio da Secretaria de Segurança Pública

atualizado

Compartilhar notícia

incêndio POA
1 de 1 incêndio POA - Foto: null

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que foi encontrado o corpo do segundo bombeiro desaparecido no combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS) do estado. A notícia foi divulgada na madrugada desta quinta-feira (22/7).

O segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foi achado horas após os agentes identificarem o corpo do outro colega que havia desaparecido, o primeiro-tenente Deorci de Almeida Costa. “Dois heróis que cumpriram ao extremo o juramento de colocar sua vida em risco para salvar outras vidas”, escreveu Leite.

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, o corpo de Munhós estava a quatro metros do local em que estava o tenente Almeida. “Ambos foram encontrados no térreo do edifício, próximos à entrada do Departamento de Comando e Controle Integrado (DDCI), sob os escombros”, informaram as autoridades.

Histórico

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, César Eduardo Bonfanti, Munhós tinha mais de 30 anos de serviço. Ele estava próximo de solicitar a aposentadoria. No dia do incêndio, Munhós estava de folga. “Ele seguia conosco porque realmente gostava do que fazia, saiu de casa assim que soube da ocorrência”, relatou.

O tenente Almeida nasceu em Rio Grande e tinha 23 anos de profissão. Casado, pai de dois filhos, ele era o oficial responsável por despachar as viaturas para o combate ao incêndio. Porém, decidiu somar-se aos colegas no local.

0
Chamas na SSP-RS

O incêndio que destruiu parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS começou na noite quarta-feira (14/7), em Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI) estava em dia. Parte do terceiro e do quarto andares desabou.

O trabalho de combate às chamas durou toda madrugada da quinta-feira (15/7), com sete equipes se revezando no resfriamento das áreas e na busca por contatos sonoros. Foram chamadas todas as unidades da corporação na capital gaúcha, de cidades vizinhas e até de Santa Maria, na Região Central do RS.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?