RS: bombeiros desaparecem durante incêndio na Secretaria de Segurança

O prédio foi evacuado completamente antes de o fogo se espalhar, mas na madrugada a corporação informou o desaparecimento de dois militares

atualizado 15/07/2021 8:47

Dois agentes do Corpo de Bombeiros desapareceram durante o combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS), em Porto Alegre, na noite de quarta-feira (14/7). A informação foi divulgada em nota publicada pelo órgão.

As informações iniciais, de acordo com a SSP, eram de que não havia feridos, uma vez que o prédio foi completamente evacuado antes de o fogo se espalhar. Por volta da 1h, no entanto, as autoridades verificaram o desaparecimento dos dois bombeiros.

“Assim que houver condições de entrar no prédio, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas”, informou a secretaria. De acordo com o vice-governador do estado, Ranolfo Vieira, apenas as áreas administrativas do prédio foram afetadas.

Os atendimentos do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, realizados pela SSP, seguem normalmente. “Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital”, informou o vice-governador.

“Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o estado”, completou Ranolfo. Segundo a SSP, ao menos três andares do prédio foram afetados.

0

Buscas

Nas redes sociais, Ranolfo disse que a prioridade passou a ser “a localização dos dois colegas bombeiros”. “Ao mesmo tempo que damos sequência às ações do gabinete de crise, estaremos monitorando os trabalhos”, assinalou.

O vice-governador também afirmou que o governo estadual e a Prefeitura de Porto Alegre estão adotando medidas de precaução para isolar as áreas próximas ao local e evitar a ampliação de danos.

Trânsito interditado

Durante a manhã desta quinta-feira (15/7), o trânsito da região será alterado para que a avaliação estrutural do prédio seja realizada. “As saídas da capital pela Avenida Castelo Branco, no entorno da rodoviária de Porto Alegre, estarão bloqueadas”, informou a SSP.

“O ingresso em Porto Alegre pelo outro lado da Avenida Castelo Branco, e a passagem de linhas do Tresurb estará funcionando normalmente”, concluiu o órgão.

Últimas notícias