Corpo de bombeiro que atuou em incêndio no prédio da SSP-RS é encontrado

O primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa estava desaparecido desde a semana passada. Um colega de equipe ainda está sendo procurado

atualizado 21/07/2021 22:04

Reprodução/RBS TV

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou que foi encontrado, nesta quarta-feira (21/7), o corpo de um dos bombeiros que trabalhavam no combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) na semana passada. A vítima é o primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa.

As buscas para encontrar um segundo bombeiro, que também desapareceu na última quarta-feira (14/7), durante o combate ao incêndio, continuam.

“Localizamos o primeiro corpo de um dos nossos bombeiros, o tenente Almeida. A localização foi feita às 18h30, quando identificaram o local e começaram a fazer a remoção manual dos materiais, depois de os cães farejadores apontarem o local, e a contraprova papiloscópica confirmou que era ele. Quero expressar o mais profundo pesar e nosso orgulho, porque cumpriu sua missão”, disse Leite.

O tenente Almeida nasceu em Rio Grande e tinha 23 anos de profissão. Casado, pai de dois filhos, ele era o oficial responsável por despachar as viaturas para o combate ao incêndio. Porém, decidiu somar-se aos colegas no local.

O corpo foi localizado no andar térreo, em frente à porta do Departamento de Comando e Controle Integrado, em local onde não houve incêndio.

Chamas na SSP-RS

O incêndio que destruiu parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS começou na noite quarta-feira (14/7), em Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI) estava em dia. Parte dos terceiro e quarto andares desabou.

O trabalho de combate às chamas durou toda madrugada da quinta-feira (15), com sete equipes se revezando no resfriamento das áreas e na busca por contatos sonoros. Foram chamadas todas as unidades da corporação, na capital gaúcha, de cidades vizinhas e até de Santa Maria, na Região Central do RS.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.

Últimas notícias