metropoles.com

RS: Canoas e Santa Maria terão voos comerciais em bases aéreas da FAB

Previsão é que pistas a serem estruturadas tenham cinco voos por dia. Companhias aéreas como Gol, Azul e Latam poderão utilizar locais

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/FAB
Foto colorida da FAB resgatando uma criança de 2 anos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da FAB resgatando uma criança de 2 anos - Metrópoles - Foto: Divulgação/FAB

Diante das dificuldades de circulação aérea no Rio Grande do Sul, a Força Aérea Brasileira (FAB) vai abrir bases aéreas para voos comerciais nos municípios de Canoas e Santa Maria. As estruturas ficarão a serviço de companhias aéreas como Gol, Azul e Latam.

O acesso aéreo no Rio Grande do Sul ficou prejudicado após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, na última sexta-feira (3/4). No momento, a previsão é que a estrutura fique sem operar até o fim deste mês.

Os detalhes de como estas bases aéreas vão operar ainda serão discutidos em uma reunião nesta terça, no Palácio do Planalto. Por enquanto, está definido que serão cinco voos por dia. As informações são do O Globo.

A expectativa é que os primeiros voos comerciais de passageiros cheguem na sexta-feira (10/5) a Canoas, município que fica a 35 km da capital Porto Alegre.

O Rio Grande do Sul tem sido atingido por fortes chuvas desde o final de abril. Além de grande número de mortos e desaparecidos, há bloqueios em mais de cem pontos de rodovias.

As interrupções nas circulações terrestres e aéreas prejudicam também a entrega de doações e equipamentos para equipes médicas e de resgate.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?