metropoles.com

RJ: pastor ataca religiões de matriz africana em evento oficial; vídeo

Felippe Valadão discursou em aniversário de 189 anos do município de Itaboraí e falou em fechar centros de umbanda

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
felippe valadao
1 de 1 felippe valadao - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro — O pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, atacou religiões de matriz africana em um evento oficial da prefeitura no estado do Rio de Janeiro. A fala preconceituosa se deu no município de Itaboraí, na região metropolitana do Rio, na última quinta-feira (19/5), durante o intervalo entre apresentações de cantores de música gospel.

“De ontem para hoje, tinha quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: o tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A igreja está na rua!!! A igreja está de pé!!!”, gritou o pastor, antes de ser aplaudido.

“Pode matar galinha, pode fazer farofa, pode fazer o que quiser. Ainda digo mais: se prepara para ver muito centro de umbanda sendo fechado pela cidade”, completou. A manifestação do pastor é alvo de críticas e será investigada pela polícia. Veja vídeo:

Carlos Minc (PSB), que preside a Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), informou que acompanha a situação. O deputado estadual também disse que registrou o caso na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

“Felippe demonizou expressamente e conclamou a violência para fechar os centros e terreiros de candomblé e de umbanda. Convoco a todos para manifestação neste domingo, às 11 horas, na prefeitura de Itaboraí”, disse o deputado.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?