RJ: crianças são baleadas enquanto brincavam em Duque de Caxias

Crianças estavam em uma praça quando homens encapuzados dispararam. Os meninos, um atingido no quadril e o outro de raspão, receberam alta

atualizado 04/10/2021 12:22

Crianças foram levadas inicialmente para o Cras de Saracuruna e depois para o Hospital Adão Pereira NunesReprodução/TV Globo

Rio de Janeiro – Duas crianças foram baleadas enquanto brincavam em uma praça em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste domingo (3/10). Os dois meninos foram socorridos para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Os dois já receberam alta hospitalar e deixaram o hospital.

Uma das vítimas, de apenas 10 anos, foi atingida no quadril. O pai do menino, Evandro Guimarães, contou ao G1 que a lembrança é da família ouvindo os tiros e depois das crianças correndo.

“Ouvimos uns estampidos, vários tiros, saímos correndo, pois as crianças estavam brincando na praça. E, infelizmente, vieram alguns amiguinhos correndo”, contou Evandro Guimarães.

Os vizinhos fizeram o primeiro socorro às crianças feridas. Evandro colocou o filho no colo e o levou para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Saracuruna. As crianças baleadas foram transferidas para o Hospital Adão Pereira Nunes.

“Um domingo à tarde, com a praça cheia de crianças, umas no pingue-pongue, outras jogando basquete. De repente, você ouve um monte de tiros e vê seu filho lá baleado. É uma sensação horrível. Que pai nenhum passe por isso, é doloroso. Não tem nenhum lugar seguro no Rio de Janeiro”, desabafou o pai da criança atingida.

Testemunhas contaram à Polícia Civil que dois homens encapuzados saltaram de um veículo e abriram fogo. Os investigadores da 60ªDP (Campos Elísios), no entanto, tentam identificar quem seria o alvo dos criminosos, ainda não identificados.

Últimas notícias