RJ: menino morto em desabamento pegava tijolo para casinha de cachorro

Criança de 11 anos estava com primo em uma casa abandonada no Complexo do Lins, na zona norte do Rio, quando a laje desabou

atualizado 24/09/2021 14:31

O menino Michael Deodato, de 11 anos, morreu no desabamento de uma laje no Lins, zona norte do RioReprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro – A criança que morreu no desabamento de uma laje no Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro, buscava tijolos para construir uma casinha de cachorro. Michael de Matos da Conceição Deodato, de 11 anos, o menino morto, e o primo foram até a casa abandonada na comunidade Camarista Méier para buscar o material.

O garoto foi presenteado por uma vizinha com um cachorro há poucos dias e queria montar uma abrigo para o seu animal. As crianças, então, resolveram ir na residência de dois andares no fim da tarde desta quinta-feira (23/9).

0

O pai do menino morto contou ao G1 como encontrou o filho após a laje do imóvel cair em cima deles.

“Procurei saber onde estava, se era em cima, embaixo, no subsolo. Quando olhei debaixo da laje só estavam as perninhas dele aparecendo. Então nós tentamos levantar aquele peso enorme da laje, mas não tinha como, que ela era grande e pesada”, contou José Edson Deodato, pai de Michael.

Primo segue internado

Conforme informações da Defesa Civil, o imóvel não suportou o peso das crianças e desabou. Os dois foram socorridos pela família e levados para o Hospital Salgado Filho. Michael não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida na unidade de saúde. Caio segue internado em estado estável.

Mais lidas
Últimas notícias