Rio: prefeitura impede festa com estrutura para 500 pessoas no Recreio

Apenas neste sábado, as equipes de fiscalização multaram 85 bares, restaurantes e ambulantes e fecharam 30 estabelecimentos

atualizado 18/04/2021 14:36

Divulgação/Seop

Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) impediu a realização de uma festa com estrutura para 500 pessoas, na tarde desse sábado (17/4), na Rua Professora Édna Côrte Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

Quando a equipe de fiscalização chegou ao local, cerca de 50 pessoas estavam presentes. Havia recepção para venda de ingressos e equipamento de som para show ao vivo. Todo o material da festa, como comidas e bebidas, um total de 3.774 itens, foi apreendido e o responsável pelo estabelecimento foi multado por violação de medida sanitária.

As fiscalizações da Seop registraram 1.829 autuações, com 85 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes e 30 estabelecimentos fechados.

Em nove dias de fiscalização das medidas de proteção à vida contidas no decreto nº 48.706, a Prefeitura do Rio registrou 13.065 autuações – entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias.

No período, as equipes aplicaram 624 multas a bares, restaurantes e ambulantes e fecharam 185 estabelecimentos.

Os comboios formados por agentes da Seop, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar atuam em diversos pontos da cidade, com o objetivo de coibir aglomerações e atender denúncias enviadas por cidadãos via Central 1746 da Prefeitura do Rio.

0

 

Últimas notícias