Rio: polícia ouvirá pai de menino de 13 anos morto com 14 tiros
Crime teria acontecido por engano. Alvo seria integrante de uma das facções criminosas que atuam em São Francisco do Itabapoana

Rio de Janeiro – A Polícia Civil ouve, nesta terça-feira (27/7), o pai do menino David Souza Rodrigues, de 13 anos, morto com 14 tiros na localidade conhecida como Lagoa Feia, em São Francisco de Itabapoana, na noite do último domingo (25/7). A delegada Ivana Morgado, titular da 147ª DP (São Francisco do Itabapoana), também vai tomar o depoimento de um policial militar do 8º BPM (Campos dos Goytacazes) que atendeu o chamado para a ocorrência.
De acordo com o Extra, testemunhas contaram à polícia que o menino pilotava uma moto, indo buscar um primo para ir ao aniversário da mãe, quando foi atingido pelos disparos após ter sido confundido com o verdadeiro alvo, ainda não identificado. A morte seria mais um capítulo de uma guerra entre duas facções criminosas rivais. De acordo com a delegada, David foi baleado por engano, em um local ermo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasSocorro
O menino chegou a ser socorrido para o Hospital Manoel Carola, mas não resistiu aos ferimentos. Outros parentes e amigos também deverão ser ouvidos nos próximos dias. Aqueles que já prestaram depoimento contaram que suspeitos em duas motos teriam feito os disparos contra o jovem. Mesmo contra o código de trânsito, é comum adolescentes pilotarem motocicletas em regiões de área rural, como no caso de Lagoa Feia.
A polícia faz buscas para tentar localizar os suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, David não tinha antecedentes criminais. Ainda não se sabe a autoria ou motivação do crime.
Em abril deste ano, a plataforma de dados Fogo Cruzado divulgou um levantamento que mostra que mais de 100 crianças foram baleadas no Grande Rio nos últimos cinco anos. Na maioria dos casos — quase 80% deles — não se sabe de onde partiu o disparo.


