metropoles.com

Criança leva tiro de espingarda ao ajudar a mãe a mudar cama de lugar

Polícia Civil investiga o caso; segundo Conselho Tutelar, o tiro foi acidental e a criança, que está sob cuidados dos pais, passa bem

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil de Goiás
goias depai anapolis
1 de 1 goias depai anapolis - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), investiga o caso de uma criança de sete anos que foi baleada por um tiro de espingarda enquanto ajudava a mãe a mudar uma cama de lugar. A situação aconteceu no município de Anápolis, a 55 km da capital goiana. Segundo o Conselho Tutelar, a menina foi vítima de um disparo acidental.

O fato aconteceu na última segunda-feira (19/7). Porém, a delegada responsável pelo caso, Marisleide Sautir, não divulgou detalhes sobe o inquérito e disse apenas que a corporação já investiga.

De acordo com a conselheira tutelar Grazielle Araújo, enquanto arrumavam a casa, a mãe da criança pediu para que ela segurasse a espingarda que estava no chão, sob o móvel.

“A irmã de 1 ano que estava no colo da mãe bateu a mão na arma e aconteceu o disparo, que atingiu a pálpebra direita [da criança de 7 anos]. Ela foi levada para a UPA e depois para um hospital para retiraram os estilhaços. Graças a Deus não teve nada mais grave”, disse a conselheira à TV Anhanguera.

Segundo Grazielle, a criança foi levada à unidade de saúde pela própria mãe. “Registramos um boletim de ocorrência, entendemos que foi acidental, mas a DPCA deve dar andamento. Vemos que a mãe está sentida, que foi acidente mesmo, mas era uma arma que estava carregada embaixo da cama, onde tem criança não pode ter isso”, ressaltou a conselheira.

Ainda de acordo com Grazielle, a família é acompanhada por profissionais do órgão e, nos próximos dias, a criança deve ser encaminhada para atendimento psicológico em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?