Rio: mapa de risco da Covid aponta regiões com alto índice de contágio

Cinco regiões têm risco alto de contágio da doença (bandeira vermelha); o estado registra risco moderado, o equivalente a bandeira laranja

atualizado 14/05/2021 19:15

Rio de Janeiro dá inicio a nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta feira 27/01 na Clínica da Família Estácio de Sá.Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, nesta sexta-feira (14/5), a 30ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, que mostra cinco regiões, entre elas a Metropolitana, Baía da Ilha Grande, Serrana e Noroeste fluminense, com alto índice de contágio do coronavírus, o equivalente a bandeira vermelha. O estado registra um risco moderado de contrair a doença (bandeira laranja).

O estado apresentou uma redução de 28% no número de óbitos e as internações por síndrome respiratória aguda grave caíram 27% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas, entre 25 de abril a 1º de maio e 11 a 17 de abril. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta, são 84.8% para leitos de UTI e 61.2% para leitos de enfermaria.

Nesta sexta, o estado entregou mais de 200 mil imunizantes aos 92 municípios. Desde o início da pandemia, o Rio de Janeiro já registrou mais de 47 mil mortos. 

Na Capital, o prefeito Eduardo Paes (PSD), que classifica o calendário de vacinação como conservador planeja  eventos-teste e comemorações como Réveillon e Carnaval em 2022.

0

 

Últimas notícias