Rio interdita 13 estabelecimentos por descumprirem regras de restrição

Agentes fizeram fiscalizações em bares, restaurantes e na orla carioca entre as 17h de sexta-feira (5/3) e a manhã deste sábado (6/3)

atualizado 06/03/2021 14:53

Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – A Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro interditou 13 estabelecimentos por descumprirem as novas regras de funcionamento em decorrência da pandemia de Covid-19. A multa é de R$ 3,1 mil.

Entre as 17h dessa sexta-feira (5/3) e a manhã deste sábado (6/3), foram mais de 230 autuações. As ações contam com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.

A Prefeitura do Rio recorreu ainda, neste sábado, de decisão da Justiça que acatou pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional do Rio (Abrasel-RJ) e ampliou de 17h para 20h o horário permitido para o funcionamento. Medida derrubou parte do decreto municipal.

Pelas novas normas, quiosques não podem abrir e ambulantes estão proibidos de circularem pela orla. Na manhã deste sábado, vendedores tiveram as mercadorias apreendidas na orla de Ipanema e Leblon, bairros da zona sul. Shopping e salões de beleza estão autorizados a funcionar das 6h às 20h.

Últimas notícias