Rio inicia a venda de ingressos para o Carnaval de 2022 mesmo com data incerta

Carnaval está planejado para o fim de fevereiro, mas data pode mudar para julho caso o cenária da pandemia da Covid-19 não esteja adequado

atualizado 14/10/2021 9:49

Venda de ingressos para desfiles de escolas de samba do Rio em 2022 começam nesta quinta (14)Divulgação

Rio de Janeiro – Ainda sem o martelo definitivo sobre a data do Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro, a venda de ingressos para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial já estão à venda. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) deu início a comercialização dos bilhetes nesta quarta-feira (14/10) em seu site oficial. Os foliões podem escolher datas e setores do Sambódromo para onde quer ter acesso.

Ao cadastrar o CPF, o folião terá direito a comprar quatro ingressos por dia de desfile oficial e até 10 entradas para o Desfile das Campeãs. O pagamento poderá ser dividido em até quatro vezes e os ingressos inteiros custam entre R$ 160 e R$ 500. Para comprar seu ingresso, clique aqui.

0

As entradas para o Carnaval de 2022 estarão disponíveis entre os dias 14 e 26 de fevereiro de 2022 (para desfiles oficiais) e nos dias 3 e 4 de março (para Campeãs) na Central Liesa de Atendimento e Vendas.

Para a retirada, o comprador deverá verificar, no ato da compra, o local e horário indicado para o atendimento. Também deverá apresentar um documento de identificação com foto, o comprovante de compra e o cartão de crédito utilizado para o pagamento.

Incerteza sobre data

Os desfiles estão sendo planejados para o período oficial de Carnaval em 2022, no fim do mês de fevereiro, nos dias 27 e 28 de fevereiro (domingo e segunda-feira), desde que o cenário epidemiológico da pandemia esteja favorável para a realização da festa.

No entanto, caso o evento seja suspenso, uma nova data está prevista pela Riotur e a Prefeitura do Rio, que vão transferir a festa para o segundo fim de semana de julho de 2022. No dia 5 de março (sábado) se apresentam as escolas de samba campeãs.

Últimas notícias