“Rezem pela alma de meu pai”, pede Italo Marsili, filho de médico morto no Rio

Italo Marsili, que já foi cotado para o Ministério da Saúde de Bolsonaro, organizou ato de fé para o pai, Claudio, morto a tiros no Rio

atualizado 19/10/2021 14:57

Facebook/Reprodução

Rio de Janeiro – Filho do cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, assassinado na manhã desta terça-feira (19/10) atingido por um tiro na cabeça quando chegava para trabalhar em uma clínica no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, o médico Italo Marsili, de 35 anos, organizou um ato de fé virtual em memória do pai.

Ele agradeceu as manifestações de carinho e de solidariedade que a família está recebendo desde que a notícia do crime foi divulgada. “Sigam rezando incessantemente pela alma do meu pai, meu amor”, pediu.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Em sua página no Instagram, com 1,4 milhão de seguidores, Italo publicou a mensagem de um “sacerdote amigo que esteve comigo hoje mais cedo e ministrou os sacramentos finais”. “‘Seu pai faleceu no dia desse santo para quem Jesus nada nega. Pela intercessão de São Pedro de Alcântara, as portas do Céu serão abertas para o seu pai!’. Muito obrigado pelo carinho e pelas orações de todos”, escreveu.

Irmã de Italo, Mila Marsili também se manifestou nas redes sociais, pediu orações e agradeceu pelas mensagens de carinho. “Rezem pelo meu pai, por favor. Que Deus possa receber com alegria mais um de seus filhos no céu”, escreveu.

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Italo Marsili (@italomarsili)

Carreira e bolsonarismo

Italo seguiu os passos do pai na medicina e chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Saúde em maio de 2020, após a saída de Nelson Teich. Ele se alinha às teses bolsonaristas, é amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro, com quem já dividiu lives nas redes sociais, e é ligado ao guru Olavo de Carvalho, citando em seu currículo acadêmico que morou com o escritor nos Estados Unidos entre 2007 e 2008.

Marsili também se posiciona contra o aborto e se mostra pró-armas. Em vídeo com Eduardo Bolsonaro, o médico concorda com o filho do presidente que o Brasil é um país armamentista. O profissional também já se manifestou a favor do uso da cloroquina como remédio para a Covid-19, apesar de não haver estudos que comprovem a eficácia da droga.

O influenciador é dono de falas exaltadas e do bordão “trabalhe, sirva, seja forte e não encha o saco”. Ele é criador de um programa de desenvolvimento pessoal chamado Guerrilha Way e possui dois livros publicados – Os 4 Temperamentos na Educação dos Filhos e Terapia de Guerrilha. O psiquiatra é pai de seis filhos e formado pela UFRJ.

Mais lidas
Últimas notícias