Canonização de Irmã Dulce é marcada para outubro

Beata levará o nome de Santa Dulce dos Pobres. O dia será celebrado sempre em 13 de agosto

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 01/07/2019 14:01

O Vaticano estabeleceu uma data para a santificação da Irmã Dulce. A primeira mulher nascida no Brasil que se tornará santa será canonizada no dia 13 de outubro deste ano, em uma celebração presidida pelo papa Francisco, no Vaticano, em Roma.

A religiosa, também conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, levará o nome santo de Santa Dulce dos Pobres. O dia será celebrado sempre em 13 de agosto.

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (01/07/2019), durante coletiva de imprensa que ocorreu no Largo de Roma, em Salvador. O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, participaram da entrevista.

O vaticano já havia anunciado a canonização da Irmã Dulce em maio deste ano, quando um segundo milagre atribuído à freira foi reconhecido por meio de decreto. No entanto, a data da celebração só foi estabelecida agora.

Outras canonizações
No mesmo dia, serão canonizados outros quatro santos. Entre eles, está o cardeal inglês John Henry Newman, um dos principais intelectuais cristãos do século 19. A obra dele foi amplamente citada no Concílio Vaticano II. Ele foi beatificado em 2010 pelo então papa Bento XVI.

Últimas notícias