metropoles.com

Randolfe diz que Pazuello virou o 1° candidato a indiciamento pela CPI

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado também sugeriu a Pazuello: “Busque um habeas corpus, vai precisar”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Senador Randolfe Rodrigues. CPI da Covid. CPI da Pandemia
1 de 1 Senador Randolfe Rodrigues. CPI da Covid. CPI da Pandemia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em ato político de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã deste domingo (23/5), no Rio de Janeiro, foi considerada “um acinte” pelo vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Criticando o fato do general da ativa do Exército participar de um ato político-partidário, o senador disse que o ex-ministro da Saúde deverá ser reconvocado a depor na CPI e que já se tornou “o primeiro candidato a ser indiciado”.

“Ele se autoindiciou hoje”, disse Randolfe em entrevista à CNN Brasil na noite deste domingo (23/5). “O ato de hoje é um achincalhe às quase 450 mil vítimas e um desrespeito ao regulamento interno das Forças Armadas. Nossa disposição é pedir a reconvocação do senhor Eduardo Pazuello e do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga“, disse Randolfe Rodrigues.

O senador do Amapá ainda deu um conselho a Pazuello, que participou sem máscara da aglomeração promovida pelo presidente da República: “Que o senhor Eduardo Pazuello busque um habeas corpus no Supremo. Eu recomendo, ele vai precisar”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?