metropoles.com

Publicitário de 36 anos morre um dia após deixar UTI para Covid em GO

Arthur Galvão foi extubado e planejava deixar hospital quando teve piora repentina; ele chegou a comemorar com amigos: “O pior já passou”

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Publicitário Arthur Galvão, que morreu por complicações da Covid-19 em Goiânia
1 de 1 Publicitário Arthur Galvão, que morreu por complicações da Covid-19 em Goiânia - Foto: Arquivo pessoal

Goiânia – “O pior já passou”. Essa foi uma frase de alívio repetida com frequência pelo publicitário Arthur Galvão Silva, de 36 anos, a amigos e parentes via aplicativo de mensagens após ser extubado e deixar unidade de terapia intensiva (UTI) de hospital na capital goiana. Recuperando-se de Covid-19, ele já planejava ir para casa ver esposa e filhos quando teve piora repentina. Ele morreu na noite da última quinta-feira (8/7), apenas um dia depois de deixar a UTI.

“Estou desolado. Essa é uma doença muito traiçoeira”, disse ao Metrópoles o também publicitário Lênio Prudente Filho, amigo e ex-patrão de Arthur, uma das pessoas com quem ele conversou durante a curta recuperação. “Acompanhei toda a trajetória dele de perto. Era uma pessoa muito querida”, lembra.

Arthur foi diagnosticado com Covid em 21/6 e internado em 29/6. Acabou indo para UTI, ficando intubado por 5 dias. O paciente teve uma melhora gradativa no quadro, foi extubado e, na última quarta (7/7), deixou a UTI e foi para a enfermaria. Já se sentindo bem, começou a tranquilizar amigos e familiares.

“Ele estava super otimista e agradecido. Já fazia brincadeiras. Já falávamos em nos encontrar para comemorar sua recuperação”, recorda-se Lênio.

Piora e morte

No entanto, as coisas não caminharam conforme a expectativa. Arthur teve uma piora repentina no quadro, voltou para a UTI e não resistiu. Ele se tornou mais uma vítima da Covid ou de complicações da doença em Goiás. “Foi uma coisa que pegou a todos nós de surpresa. Já estávamos contando com sua recuperação. Foi um fato lamentável, triste demais”, comenta Tiago Pinheiro, diretor de atendimento e sócio da AMP Propaganda, agência na qual Arthur trabalhava desde março deste ano.

Arthur Galvão exercia a função de executivo de contas da agência, atendendo clientes de Goiás. Em sua carreira, ele passou por algumas das principais agências de Goiânia, como a própria AMP, Box e Cannes. Era bastante conhecido no meio e considerado uma pessoa alegre e comunicativa. “Ele aparentava ser todo sério, mas era alto astral. Perdi um grande amigo!”, afirma Lênio.

Conforme a família, Arthur Galvão tinha diabetes controladas e também seria hipertenso e teria colesterol. Ele deixa mulher e dois filhos, um deles com menos de dois anos de idade. Ele foi sepultado na sexta-feira (9/7).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?