metropoles.com

Processo contra Lula no caso do sítio em Atibaia é enviado ao STJ

Em segunda instância, o ex-presidente teve a pena ampliada em mais de 17 anos; ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução TVT
O petista também comentou sobre o envio de comprimidos do remédio dos Estados Unidos para o Brasil
1 de 1 O petista também comentou sobre o envio de comprimidos do remédio dos Estados Unidos para o Brasil - Foto: Reprodução TVT

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) enviou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o processo do sítio de Atibaia, em São Paulo, que rendeu a segunda condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Operação Lava Jato. As informações são do portal UOL.

O envio aconteceu nessa quarta-feira (10/2), quase dois meses após um despacho do vice-presidente do TRF4, Luís Alberto D’Azevedo Aurvalle. Em 2 de dezembro do ano passado, Aurvalle não reconheceu os últimos recursos do petista na segunda instância e autorizou a ida da ação para o STJ.

0

Na segunda instância, Lula teve a pena ampliada para mais de 17 anos de prisão. Já em primeira instância, a sentença do caso do sítio de Atibaia havia determinado reclusão de quase 13 anos. O petista é acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em obras e reformas avaliadas em R$ 1 milhão no imóvel.

Apesar de condenado, o ex-presidente está solto em razão de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que barrou a prisão após condenação em segunda instância.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?