metropoles.com

Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis é internado com Covid-19

O prefeito foi reinfectado pelo coronavírus e está no hospital desde quinta-feira (8/7). Ele é hipertenso, diabético e sentiu falta de ar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução vídeo G1
Washington Reis em entrevista. Segurança é acusado de homicídio na Baixada Fluminense
1 de 1 Washington Reis em entrevista. Segurança é acusado de homicídio na Baixada Fluminense - Foto: Reprodução vídeo G1

Rio de Janeiro – O polêmico prefeito de Duque de  Caxias, na Baixada Fluminense, Washington Reis, foi internado no Hospital Copa D’0r, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense com Covid-19. O prefeito foi reinfectado pelo coronavírus e está internado desde a quinta-feira (8/7). Reis é hipertenso e diabético e chegou ao hospital com falta de ar e saturação de 88%.

Na primeira vez que testou positivo, em abril de 2020, Reis foi internado por 13 dias. Na ocasião, ele ficou no Hospital Pró-Cardíaco, também na zona sul. Na primeira internação, Reis chegou a ser levado ao CTI e precisou de oxigênio.

Em nota, o Copa D’or informou que a unidade “tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”.

A assessoria de imprensa do prefeito de Caxias informou ao G1 que Reis se sentiu mal durante reunião com o governador Cláudio Castro e outros prefeitos. “Washington Reis procurou atendimento médico no Hospital Samaritano, onde foi submetido a exame de PCR, que deu resultado negativo, mas a saturação estava 88%. Na manhã desta sexta-feira (09), já internado para exames no Copa D’Or, o segundo exame para detectar a Covid-19 deu positivo”, diz o texto.

A nota ainda “tranquiliza parentes, familiares e amigos”, afirmando que “em breve, estará junto a todos”.

Washington Reis protagoniza polêmicas desde o início da pandemia, seja defendendo, em vídeo, a abertura de igrejas ou promovendo aglomeração e vacinação sem qualquer planejamento ou cumprimento de protocolos sanitários na cidade da Baixada Fluminense, com filas quilométricas formadas por centenas de pessoas sem máscaras.

Em uma das entrevistas concedidas sobre a desorganização do município, Reis se isentou de responsabilidades:

“Eu não sou hipócrita. Eu não organizo fila, eu não chamo ninguém para vir para a fila. A gente comunica pelas redes sociais. A gente não domina as pessoas. Não sabemos de onde vêm as pessoas, a iniciativa de cada país. Isso é hipocrisia. Eu não engano ninguém”, disse o prefeito de Duque de Caxias.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?