Prefeito de Caldas Novas, mulher e filha estão com Covid-19

Kleber Marra tem quadro de saúde estável, assim como a sua filha. Filho do casal está assintomático, mas primeira-dama apresenta piora

atualizado 27/02/2021 14:56

kleber marraReprodução/Facebook

A família do prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (Republicanos), de 53 anos, está contaminada com Covid-19. A informação foi confirmada, neste sábado (27/2), pela Secretaria de Comunicação do município. O quadro de saúde dele e da filha segue estável, mas a primeira-dama apresentou piora.

O prefeito e a filha dele, Lara Marra, de 25, foram internados na manhã dessa sexta-feira (26/2), em um hospital particular no município, mas, em seguida, foram imediatamente transferidos para o Hospital Órion, em Goiânia. Caldas Novas e é um dos principais destinos turísticos de moradores do Distrito Federal.

Os dois, segundo informação oficial, continuam com inflamação nos pulmões e tomando medicamentos para melhorar o quadro de saúde. Eles respiram de forma espontânea, com suporte de oxigênio nasal, e as funções cardíacas e renal de ambos estão normais.

0

Já a primeira-dama, Márcia Marra, de 42, está em casa, em Cadas Novas, mas apresentou uma piora no quadro clínico. De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, parentes estão estudando a possibilidade de interná-la também em Goiânia.

O filho do casal, Gabriel Marra, de 20, também já fez exame para detectar coronavírus, mas o resultado deve sair neste sábado.

Lockdown descartado

O município enfrenta um aumento significativo no número de casos de contaminação pelo novo coronavírus. Uma força-tarefa foi anunciada para frear o contágio na região, já que a cidade descartou o lockdown recomendado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

Marra cumpria isolamento domiciliar desde o dia 16/2, quando também foi anunciada a suspensão do funcionamento de alguns prédios públicos de Caldas Novas, após um surto da doença entre autoridades e servidores do município. Além do prefeito, o procurador-geral do município, dois vereadores e cinco servidores foram diagnosticados com Covid-19.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, são 4.910 casos da doença confirmados na cidade e 91 óbitos.

Turismo

A cidade de Caldas Novas é o principal destino turístico de Goiás. O município é conhecido por suas águas quentes, parques aquáticos e festivais musicais.

Em 2020, mais de 100 mil pessoas passaram pela cidade para comemorar o carnaval e em 2021, também foi procurada por muitos turistas. No entanto, a prefeitura não confirma o surto de casos de Covid-19 ao feriado.

Últimas notícias