Prefeito de Belém passa por transfusão e equipe pede doação de sangue

Depois de se recuperar da Covid-19, Edmilson Rodrigues voltou a ser internado com fortes dores nas costas. Gretchen pediu doação

atualizado 24/10/2021 16:20

Prefeito Belém Edmilson RodriguesReprodução/Twitter

O prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (PSol), está recebendo uma transfusão de sangue e sua equipe pediu doação de sangue do tipo A Negativo. Ele foi internado no sábado (23/10) e precisou drenar uma hemorragia na caixa torácica.

Edmilson acabou de se recuperar da Covid-19. O prefeito chegou a ficar internado 13 dias por conta do vírus e recebeu alta no último dia 19. No entanto, neste sábado, ele sentiu fortes dores nas costas que o impossibilitavam de se locomover.

0

Os médicos do Hospital Porto Dias, em Belém, localizaram uma hemorragia na caixa torácica do prefeito, causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes no tratamento pós-Covid, segundo sua assessoria.

Cirurgia e transfusão

A equipe médica realizou uma cirurgia para drenar o sangue e o prefeito precisou fazer uma transfusão. Ele respira sem ajuda de aparelhos, mas segue em um leito de unidade de terapia intensiva (UTI), onde deve ficar por 48 horas.

Assessores do prefeito usaram a conta dele no Twitter para informar o procedimento e pedir doações. “É preciso repor estoques”, diz o comunicado. As doações de sangue podem ser feitas no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (IHEBE).

A cantora Gretchen fez um vídeo nas suas redes sociais pedindo doações de sangue para Edmilson. “Nosso prefeito precisou de uma transfusão e eu conto com a ajuda de vocês, estou esperando vocês no IHEBE”, orientou na gravação.

O local para doar sangue fica na Tv. Mauriti, 3085, bairro do Marco, em Manaus, e abre nesta segunda-feira (25/10) a partir das 7h.

Mais lidas
Últimas notícias