Prefeito de Angra reage a mentira de vice sobre Lula: “Constrangido”

O vice-prefeito de Angra dos Reis, Christiano Alvernaz, embarcou em teoria da conspiração sobre morte do presidente eleito Lula (PT)

atualizado 28/11/2022 18:57

Fotomontagem de Lula e suposto sósia do presidente eleito Reprodução/Redes sociais

Uma mentira sobre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causa uma crise política na Prefeitura de Angra dos Reis (RJ). Após o vice-prefeito da cidade litorânea, Christiano Alvernaz (Republicanos), ter embarcado em uma teoria da conspiração sobre a suposta morte do petista, o prefeito, Fernando Jordão (PL), se manifestou e chamou a história de “sem pé nem cabeça”.

Desde a vitória de Lula nas eleições presidenciais, há um mês, alguns apoiadores do presidente não reeleito Jair Bolsonaro (PL) espalham a notícia falsa de que o petista teria morrido e está sendo substituído em suas aparições públicas por um sósia ou uma pessoa usando uma máscara. Algumas versões da mentira chegam a dizer que o suposto sósia teria todos os 10 dedos das mãos. O petista, na verdade, perdeu um mindinho em 1964, num acidente de trabalho quando era metalúrgico.

Militante ligado à ala mais radical do bolsonarismo, o vice-prefeito de Angra divulgou uma versão da farsa sobre a morte de Lula em suas redes sociais e ficou famoso nacionalmente neste início de semana.

“Fico constrangido de ver nossa cidade envolvida numa denúncia sem pé nem cabeça”, comentou o prefeito, em nota divulgada nesta segunda-feira (28/11). Apesar de terem sido eleitos na mesma chapa, prefeito e vice estão rompidos politicamente. Para o prefeito Fernando Jordão, o vice está de olho em sua vaga nas próximas eleições e pegou uma “carona macabra” na mentira com o único objetivo de se promover.

Veja detalhes do que foi postado – e depois apagado – pelo vice-prefeito de Angra:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Lula, na verdade, está vivo e em Brasília, participando da transição de governo, como mostram imagens registradas pela equipe do Metrópoles nesta segunda-feira (28/11). Veja:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Mais lidas
Últimas notícias