metropoles.com

Prédio desaba, mata e deixa soterrados após chuva forte em Salvador

Desabamento ocorreu por volta das seis horas da manhã, na Rua Alto de São João, no bairro de Pituaçu. Quatro pessoas morreram

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Bahia
Desabamento Pituaçu
1 de 1 Desabamento Pituaçu - Foto: Reprodução/TV Bahia

Um prédio de três andares desabou na Rua Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador (BA), na manhã desta terça-feira (13/3). Sete pessoas da mesma família estavam no imóvel no momento do acidente. O desabamento ocorreu após forte chuva na capital baiana e resultou na morte de quatro pessoas.

Os mortos foram identificados como Rosemeire Pereira de Jesus, de 34 anos; Robert de Jesus, de 12 anos; Artur de Jesus, 1 ano; Alan Pereira de Jesus, 31 anos. Rosimeire era mãe de Robert e Artur.

Segundo testemunhas, sete pessoas estavam no imóvel e foram soterradas. Até a publicação desta reportagem, três vítimas haviam sido resgatadas e outras duas seguiam sob os escombros. Os três resgatados com vida são Alex Pereira de Jesus, de 29 anos; a mulher dele, Beatriz, de 30 anos; e a filha do casal, Sabrina Menezes, de 11 meses.

Moradores da região e bombeiros continuam no local na tentativa de retirar as demais vítimas.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Salvador, o prédio de quatro pavimentos foi construído recentemente, de forma irregular e não ocupava área de risco.

Em nota, a prefeitura lamentou a tragédia e garantiu que a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza vai prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas, incluindo as das seis residências vizinhas embargadas temporariamente. As famílias serão cadastradas e vão receber auxílio-moradia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?