*
 

Um prédio de três andares desabou na Rua Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador (BA), na manhã desta terça-feira (13/3). Sete pessoas da mesma família estavam no imóvel no momento do acidente. O desabamento ocorreu após forte chuva na capital baiana e resultou na morte de quatro pessoas.

Os mortos foram identificados como Rosemeire Pereira de Jesus, de 34 anos; Robert de Jesus, de 12 anos; Artur de Jesus, 1 ano; Alan Pereira de Jesus, 31 anos. Rosimeire era mãe de Robert e Artur.

Segundo testemunhas, sete pessoas estavam no imóvel e foram soterradas. Até a publicação desta reportagem, três vítimas haviam sido resgatadas e outras duas seguiam sob os escombros. Os três resgatados com vida são Alex Pereira de Jesus, de 29 anos; a mulher dele, Beatriz, de 30 anos; e a filha do casal, Sabrina Menezes, de 11 meses.

Moradores da região e bombeiros continuam no local na tentativa de retirar as demais vítimas.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Salvador, o prédio de quatro pavimentos foi construído recentemente, de forma irregular e não ocupava área de risco.

Em nota, a prefeitura lamentou a tragédia e garantiu que a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza vai prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas, incluindo as das seis residências vizinhas embargadas temporariamente. As famílias serão cadastradas e vão receber auxílio-moradia.