Portugal: preso homem que ofereceu 100 mil euros para matar brasileira

Suspeito de 30 anos fez diversas postagens racistas e xenofóbicas em ataque aos brasileiros

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida da bandeira Portugal - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da bandeira Portugal - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um homem de cidadania luso-brasileira foi detido em Portugal por incitar violência nas redes sociais contra a jornalista brasileira Stefani Costa, que trabalha no país. A Polícia Judiciária (PJ) portuguesa, por meio da Unidade Nacional Contraterrorismo, divulgou a prisão do suspeito nesta terça-feira (21/10).

Segundo a corporação, o suspeito de 30 anos fez diversas postagens racistas e xenofóbicas em ataque aos brasileiros. Na publicação que culminou na sua prisão, ele ofereceu uma recompensa de 100 mil euros para quem atentasse contra a vida da jornalista.

Além disso, ele prometeu conceder um apartamento no centro de Lisboa para quem “realizasse um massacre e exterminasse todos os cidadãos estrangeiros”, segundo a PJ.

“O detido, com antecedentes policiais por crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, a quem foram apreendidos vastos elementos de prova relativos ao seu radicalismo ideológico, será presente à autoridade judiciária competente no dia de amanhã para aplicação de medidas de coação”, informou a PJ.

O processo corre em um inquérito conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. A PJ ainda destacou que é do compromisso da segurança pública fazer um trabalho contínuo para prevenção e combate aos “crimes de ódio”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?