Por falta de vacina contra Covid, Rio suspende aplicação da 1ª dose

Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda nova remessa de imunizantes do Ministério da Saúde. Aplicação da segunda dose continua

atualizado 23/07/2021 19:24

Rio de Janeiro dá inicio a nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta feira 27/01 na Clínica da Família Estácio de Sá.Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou, na tarde desta sexta-feira (23/7), a suspensão da vacinação contra a Covid-19 na capital.

No que se refere à administração da primeira dose, a campanha será retomada “assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de vacinas”, anunciou a pasta municipal, em nota.

A imunização segue para pessoas que vão tomar a segunda dose. O órgão explicou que foram aplicados todos os fármacos destinados à primeira dose, e o estoque para quem voltar aos postos está garantido.

Na próximo sábado, seriam imunizadas pessoas de 35 anos ou mais. Na segunda-feira, mulheres de 34 anos receberiam a primeira dose.

O calendário da prefeitura previa a vacinação de todos os adultos acima de 18 anos até o dia 18 de agosto. Também estava definida a imunização de jovens entre 12 e 17 anos, entre 23 de agosto e 10 de setembro.

Ainda não há previsão de divulgação do novo cronograma.

Últimas notícias