Ponte Rio-Niterói: Cláudio Castro diz que liberação se dará esta noite

Governador do Rio, Cláudio Castro se pronunciou nas redes sociais nesta segunda (14/11) sobre colisão de navio na ponte Rio-Niterói

atualizado 14/11/2022 22:42

imagem colorida mostra Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, falando em um microfone - Metrópoles Aline Massuca/Metrópoles

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou às 21h30 desta segunda-feira (14/11) que parte do trânsito na ponte Rio-Niterói será liberado a partir das 22h. O principal ponto de ligação entre os dois municípios foi interditado depois que um navio à deriva colidiu com a estrutura.

Castro afirma ter conversado com o CEO Ecoponte, concessionária que administra a ponte. “Serão liberadas as pistas da ponte no sentido Niterói-Rio e mais duas faixas no sentido Rio-Niterói”, informou o governador reeleito.

Logo após as 22h parte das pistas de rolamento da passagem sobre o mar foram de fato liberadas, conforme disse o governador.

As primeiras informações relatam que trata-se do navio-cargueiro São Luiz que pertence à empresa Navegação Mansur, segundo a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). A embarcação estava fundeada na Baía de Guanabara desde fevereiro de 2016.

Um reportagem publicada pelo Metrópoles em 2021, mostrou que a região possui mais de 500 navios abandonados.

O acidente foi causado pelo rompimento do sistema de fundeio, equipamentos usados para manter a embarcação ligada a portos, canais e rios. Com a ventania, as estruturas cederam.

Paes

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) usou as redes sociais para dar atualizações do caso. “Equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso). Avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta”, escreveu.

Mais lidas
Últimas notícias