Um navio colidiu, na noite desta segunda-feira (14/11), com a ponte Rio-Niterói. A embarcação seria um navio-cargueiro que estaria ancorado na região há cerca de seis anos. Com o rompimento das correntes da âncora, ele foi levado por fortes ventos até colidir com a estrutura da principal ligação entre os dois municípios cariocas.
A rodovia continua interditada enquanto Ecoponte, concessionária que administra a ponte, avalia os danos. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuam para polícias as vias de acesso na região.
Em meio ao caos gerado pela situação, um vídeo divulgado nas redes sociais chama atenção dos internautas. Um homem filma, de um pequeno barco próximo à colisão, o acidente.
Enquanto isso, dentro da embarcação, ele e seu companheiro aproveitam um churrasco. “Tudo na paz, graças a Deus a experiência valeu muito. O navio tá lá, dois sentidos da ponte parados”, narra a pessoa que grava as imagens.
Veja o vídeo:
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) usou as redes sociais para dar atualizações do caso. “Equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso). Avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta”, escreveu.
Informação Ponte: “equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso). avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta. Devem liberar trafego, parcialmente, em pouco tempo.”
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 15, 2022