Ponte natural de pedra desaba no RS; veja fotos antes e depois

Passagem de 40 metros de comprimento tinha sido esculpida por processos erosivos ao longo do tempo; local era famoso em toda a região

atualizado 16/05/2021 7:55

Ponte natural de pedra desaba no RSAlice Nemitz/arquivo pessoal

Uma formação rochosa natural em formato de ponte desabou na última sexta-feira (14/5) em Alegrete, no Rio Grande do Sul. Conhecida como Ponte de Pedra do Tigre e famosa na região, tinha 40 metros de comprimento por 80 centímetros de largura/espessura no ponto mais estreito/fino. Ninguém se machucou.

A bela ponte natural de arenito se localizava dentro de uma propriedade particular, a Fazenda Cerro do Tigre, da família Nemitz. O ponto era frequentado por cerca de 500 pessoas por mês, gratuitamente.

0

Na quinta-feira (13/5) ela ainda era vista, normalmente. No entanto, no dia seguinte, a ponte se tornou um amontoado de pedras 15 metros abaixo. A informação é que ela teria desabado sozinha, por conta do processo erosivo natural.

A Prefeitura de Alegrete lamentou o episódio em um dos pontos turísticos mais conhecidos na região. “É com muita tristeza que recebi a notícia da queda da Ponte de Pedra do Tigre, uma formação rochosa esculpida a milhões de anos pela natureza e palco de lendas e mistérios. Um local com gigante potencial turístico”, disse o prefeito Márcio Amaral.

Últimas notícias