metropoles.com

Zambelli leva água e travesseiros para Silveira passar noite na Câmara

Deputada também pediu duas pizzas a uma assessora. Ao todo, oito deputados permanecem no espaço em solidariedade ao bolsonarista

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Deputada Carla Zambelli leva mantimentos para o deputado Daniel Silveira, que passou a noite na casa na ntativa de não precisar colocar tornozeleira eletrônica a mando do ministro do STF, Alexandre de Moraes - Metrópoles
1 de 1 Deputada Carla Zambelli leva mantimentos para o deputado Daniel Silveira, que passou a noite na casa na ntativa de não precisar colocar tornozeleira eletrônica a mando do ministro do STF, Alexandre de Moraes - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Com dois travesseiros e uma garrafa de 1,5 litro de água na mão, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que pernoitará, nesta terça-feira (29/3), com o deputado Daniel Silveira (União-RJ) no plenário da Câmara dos Deputados.

A deputada também pediu duas pizzas a uma assessora. Ao todo, oito deputados permanecem no espaço, mas nem todos devem dormir no local em solidariedade a Silveira.

“Lembro de 2015, que a gente fez mais ou menos isso pelo impeachment [de Dilma Rousseff]. Ficamos nove dias. Espero que o deputado Daniel Silveira não precise ficar tanto tempo”, afirmou Zambelli.

0

“É uma situação diferente, né? A gente ficou na época para acolher o impeachment da Dilma. Agora é pra defender a prerrogativa de um deputado. Espero que a coisa se resolva mais rápido”, acrescentou.

O grupo protesta contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que a Polícia Federal recoloque a tornozeleira eletrônica no congressista, também proibido de participar de eventos públicos. Além disso, ele não poderá se ausentar do Rio de Janeiro, salvo para ir a Brasília para exercer seu mandato de deputado federal.

Os deputados querem que a Câmara paute e suste a decisão de Moraes.

Silveira afirmou que o “plenário é inviolável” e disse querer saber se o ministro “dobrará a aposta”. “Vou [passar a noite no plenário], mas isso não é relevante. Não tem relevância nenhuma. Quero ver até onde vai a petulância de alguém pra romper com os outros dois poderes. O plenário é inviolável, quero saber se ele quer dobrar essa aposta e mostrar que ele manda nos outros poderes”, desafiou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?