metropoles.com

Carla Zambelli é internada com endometriose e ficará 15 dias afastada

Deputada federal foi diagnosticada em agosto com endometriose profunda e adenomiose uterina

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Zambelli
1 de 1 Zambelli - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi internada na última quarta-feira (25/11), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), para tratamento laparoscópico de endometriose profunda e adenomiose uterina.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da parlamentar no início da tarde deste sábado (28/11). As doenças foram diagnosticadas em agosto, após Zambelli ter testado falsamente para o novo coronavírus.

“Essas doenças trazem grande impacto na qualidade de vida das mulheres”, destacou a equipe de comunicação, em nota. “Ela está bem, mas ainda em recuperação”, complementou um assessor, ao Metrópoles.

A cirurgia foi realizada pelo médico Maurício Abrão, e o tratamento clínico é coordenado pela doutora Ludhmila Hajjar. Zambelli ficará afastada de suas atividades parlamentares nos próximos 15 dias, a contar da quarta-feira.

Covid-19

A deputada federal testou positivo para o novo coronavírus no dia 15 de outubro. Em nota, Zambelli afirmou, na ocasião, que o pulmão dela estava 10% comprometido pelo quadro sintomático da doença, a Covid-19.

Em agosto, a deputada se envolveu em uma confusão ao afirmar que teria testado positivo para o vírus e até se internar para tratamento, mas o anúncio foi desmentido por um boletim médico subsequente.

Os médicos descartaram a Covid-19 e a diagnosticaram com endometriose profunda. A parlamentar chegou a ser acusada nas redes sociais de inventar o diagnóstico. No entanto, rebateu os ataques.

“Em momento nenhum eu inventei. A junta médica entendeu que eu possa ter tido um falso positivo. A gente resolveu publicar porque, se eu vier a ter Covid-19, poderiam achar que seria uma reincidência”, afirmou.

0

Compartilhar notícia