metropoles.com

Wyllys sobre Carlos Bolsonaro: “Bicha travada e fábrica de fake news”

Ex-deputado afirma que “homossexualidade enrustida” do filho do presidente é o motor dos horrores perpetrados contra ele na internet

atualizado

Compartilhar notícia

José Cruz/Agência Brasil
O deputado Jean Wyllys durante o 15º Seminário LGBT do Congresso Nacional
1 de 1 O deputado Jean Wyllys durante o 15º Seminário LGBT do Congresso Nacional - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-deputado federal pelo PSol do Rio de Janeiro Jean Wyllys, que está radicado na Europa após desistir da carreira parlamentar e deixar o Brasil, foi ao Twitter nesta segunda-feira (17/06/2019) e, numa série de posts, atacou com veemência o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC). Para Wyllys, o “Zero 2” é uma “bicha travada que optou por ser essa vergonhosa fábrica de fake news homofóbicas”.

Nos posts, o ex-parlamentar justificou-se: fez referências à “homossexualidade enrustida do filho homofóbico, burro e mau do presidente porque esta vem sendo o motor [dos] horrores perpetrados por ele contra mim e outras pessoas honradas na internet”.

Veja:

 

Verdadeira obsessão
Os ataques desferidos por Wyllys tiveram como motivação uma matéria da revista Fórum que traz a denúncia do jornalista Ivan Freitas de que Carlos Bolsonaro comandaria uma ação de robôs virtuais para subir uma hashtag contra o jornalista Glenn Greenwald, que publicou uma série de diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

Na série de postagens contra Carlos, Jean Wyllys ainda alfineta o presidente Bolsonaro, que, segundo ele, compartilha a obsessão que o filho tem pelo ex-deputado do PSol. “O filho do presidente, que é bicha presa no armário devido à vergonha de sua homossexualidade e, por isso mesmo, homofóbico, ressentido e mau tem verdadeira obsessão por mim. Aliás, o pai também”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?