metropoles.com

Weintraub retuíta post em que youtuber chama Bolsonaro de traidor

Ministro alegou que está em viagem, a bordo de um navio, e que retuitou a mensagem sem querer: “Evidentemente foi um erro”

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Esp. Metropoles
Ministro Abraham Weintraub
1 de 1 Ministro Abraham Weintraub - Foto: Andre Borges/Esp. Metropoles

Primeiro nome que surge sempre que se fala em uma possível mudança no primeiro escalão do governo Bolsonaro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se envolveu em nova polêmica, mais uma vez nas redes sociais. Na tarde desta quarta-feira (25/12/2019), em pleno Natal, ele retuitou um comentário postado pelo youtuber de extrema-direita, Nando Moura, que chama o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de traidor por ter sancionado o “juiz de garantias” no pacote anticrime.

Confira:

O RT dado por Weintraub foi apagado pouco depois. Ele voltou ao Twitter para explicar o que houve. “Um erro”, garantiu.

Nando Moura criticou Bolsonaro por conta do “juiz de garantias”, figura criada pela Lei 13.964/2019, que coloca na prática o pacote anticrime. Esse trecho foi atacado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, tendo recomendado o veto ao presidente – que preferiu não dar ouvidos ao ex-juiz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações