Vídeo: no portão do Alvorada, Bolsonaro ignora Oswaldo Eustáquio

Em uma cadeira de rodas, o jornalista coordenava parte dos manifestantes que se concentravam em frente à residência oficial

atualizado 09/12/2022 19:04

Reprodução/vídeo

Após falar pela primeira vez aos apoiadores desde a derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorou o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Em uma cadeira de rodas, ele coordenava parte dos manifestantes que se concentravam em frente à residência oficial. O pronunciamento de Bolsonaro ocorreu no início desta tarde de sexta-feira (9/12).

Bolsonaro fala a apoiadores após quase 40 dias; leia principais pontos

No fim do encontro com os apoiadores, o chefe do Executivo se dirigiu aos carros oficiais e ignorou Eustáquio, que tentou cumprimentá-lo pelo portão. Bolsonaro olha, faz um sinal de joia e passa.

Veja o vídeo:

 

Desde que Bolsonaro foi derrotado por Lula no segundo turno das eleições, em 30 de outubro, manifestantes têm feito uma espécie de “vigília” no Quartel-General do Exército Brasileiro, em Brasília.

Em um dos dias à frente do QG do Exército, o jornalista chegou a dizer que “Bolsonaro os amava”. “O presidente está assistindo todo dia à gente. O advogado dele, o [Frederick] Wassef, disse que o presidente chega em casa, vai bem nervoso, liga para ver a gente, porque ele ama a gente”, disse, na ocasião.

O jornalista ficou conhecido após ser preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele é investigado no inquérito sobre financiamento e articulação de atos que pedem intervenção militar. Desde então, tornou-se um dos ícones da extrema-direita brasileira.

Mais lidas
Últimas notícias