Vídeo: Mourão exibe insatisfação enquanto Bolsonaro ataca Doria

Vice-presidente foi flagrado balançando a cabeça de um lado para o outro enquanto o presidente criticava duramente o governador de SP

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 25/03/2020 23:09

Vídeo de um trecho da videoconferência entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e governadores do Sudeste realizada na manhã desta quarta-feira (25/03) viralizou nas redes por mostrar o vice-presidente, Hamilton Mourão, balançando a cabeça de um lado para o outro, aparentando insatisfação, no momento exato em que Bolsonaro ataca com frases duras o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Veja:

Na cena, Bolsonaro afirma que Doria “apoderou-se” do nome dele para eleger-se governador e depois virou as costas e começou a “atacar covardemente”, “destilando ódio e demagogia”. Mourão começa ali a balançar a cabeça, tamborilar com uma caneta na mesa e a apertar os lábios.

Mais tarde, ao presidir uma reunião do recém-criado Conselho da Amazônia Legal, o vice-presidente marcou novo afastamento de Bolsonaro, ao comentar o que o presidente declarara em pronunciamento à nação na noite de terça-feira (24/03), ao defender, em cadeia de rádio e TV, a “volta à normalidade” e o “fim do confinamento em massa” como medida de prevenção ao novo coronavírusMourão disse que o chefe do Executivo federal podia ter se expressado de uma forma que “não foi a melhor”.

Durante entrevista coletiva para apresentar ações do Conselho da Amazônia, Mourão defendeu que a posição do governo “continua” sendo a de isolamento e distanciamento social, como orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

“A posição do nosso governo por enquanto é uma só. A posição do governo é o isolamento e distanciamento social. Está sendo discutido, e ontem [terça-feira] o presidente buscou colocar e pode ser que ele tenha se expressado de uma forma que, digamos assim, não foi a melhor”, assinalou Mourão.

Últimas notícias