metropoles.com

Vice da Câmara diz que chefe da FAB extrapolou “limites institucionais”

Deputado Marcelo Ramos (PL-AM) criticou comandante da Aeronáutica, que disse ter se sentido incomodado com palavras do senador Omar Aziz

atualizado

Compartilhar notícia

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Marcelo Ramos
1 de 1 Marcelo Ramos - Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou, nesta sexta-feira (9/7), que o comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, “extrapolou seus limites institucionais”.

O tenente-brigadeiro do ar, em entrevista ao jornal O Globo, afirmou que os militares se mostraram “incomodados” com a fala do presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), sobre as Forças Armadas.

Segundo Ramos, “não cabe aos militares impor os limites das investigações da CPI do Senado e nem impedir a investigação sobre a conduta de militares no exercício de funções civis”.

Ao jornal, Baptista Junior afirmou que os militares “não são lenientes com desvios e não tem qualquer intenção de proteger ninguém que está à margem da lei”. A entrevista é mais uma resposta à fala de Aziz ,de que “os bons militares devem estar envergonhados” com o envolvimento de membros das Forças Armadas em “falcatruas do governo”.

“Fazia muito tempo que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”, completou o senador na sessão, provocando reação e tensão entre as instituições.

Após a fala de Aziz, na noite da quarta-feira (7/7), Braga Netto, em conjunto com os comandantes das três Forças Armadas, emitiu nota atacando Aziz. O texto provocou reações acaloradas entre senadores.

Pacheco, inclusive, se reuniu com Braga Netto nesta quinta-feira (8/7) para conter os ânimos exaltados entre as instituições. Após o encontro, o senador defendeu que “o assunto está encerrado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?