“Vamos definir o Brasil que queremos nos próximos anos”, diz Baleia Rossi

O parlamentar subiu o tom ao falar sobre a necessidade de independência do trabalho dos deputados para um projeto político "harmônico"

atualizado 01/02/2021 21:37

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em seu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) voltou a criticar as recentes tentativas de partidos governistas de “minar sua candidatura à presidência da Casa”. O parlamentar subiu o tom ao falar sobre a necessidade de independência do trabalho dos deputados para um projeto político “harmônico”.

“Agradeço a todos que não puderam declarar voto porque foram coagidos ou ameaçados pelo governo. Nos últimos 30 dias, vimos que a sociedade está debatendo essa disputa na Câmara Federal”, afirmou.

Baleia Rossi disse que as eleições da Câmara definirão a agenda política do país. “Não é qualquer disputa. Vamos definir qual Brasil teremos nos próximos dois anos”, enfatizou.

O deputado reforçou que é o nome para uma Casa independente dos demais poderes. “Por que a Câmara independente assusta tanto? Unimos partidos diferentes, com mitologias diferentes, que pensam economia, sociedade de forma diferente”.

Baleia Rossi diz que sua campanha foi “fortalecida pela diferença”. “Não podemos abrir mão a defesa da nossa democracia. Não podemos abrir mão da defesa das nossas instituições”, pontuou.

Ele também criticou a desigualdade na distribuição do orçamento entre os parlamentares. “Orçamento não é dividido de forma igual. Precisamos voltar a debater uma agenda social para acolher as pessoas que estão passando extrema dificuldade com essa pandemia, que ainda não acabou. Aqui é a casa do povo, é a casa dos iguais”.

0

Últimas notícias