metropoles.com

Tarso Teixeira, superintendente do Incra-RS, morre vítima de Covid-19

Ele era considerado um dos maiores representantes do agronegócio no estado. Ministra da Agricultura e parlamentares lamentaram perda

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução/ redes sociais
tarso teixeira
1 de 1 tarso teixeira - Foto: reprodução/ redes sociais

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira, morreu nesta segunda-feira (4/1), vítima da Covid-19.

Considerado um dos maiores representantes do agronegócio no estado, Tarso também era diretor vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

Tarso tinha 69 anos e deixa a esposa, três filhos e dois netos. Políticos e entidades representantes do setor se solidarizaram com a família após a morte do técnico aposentado.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), disse que “ele [Tarso Teixeira] estava realizando um grande trabalho no instituto para regularização de terras no estado”.

Engenheiro agrônomo e produtor rural, o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) afirmou que a morte de Tarso se trata de uma “notícia muito dolorida para a primeira semana do ano”.

“Tarso assumiu o Incra-RS, no ano passado, e destravou processos históricos que não tinham andamento há mais de trinta anos”, escreveu o senador gaúcho, em uma rede social.

“Estamos todos de luto com a perda deste grande homem. Meus sentimentos a esposa, filhos, netos e amigos. Ficaram grandes lembranças e a nossa saudade”, prosseguiu.

O deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados, também reconheceu a atuação de Tarso no setor.

“É com muita tristeza que recebo a notícia da morte por Covid de Tarso Teixeira. Muito ativo era uma das grandes lideranças do setor agropecuário gaúcho. Descanse em paz, amigo”, assinalou.

O sepultamento do superintendente está previsto para esta segunda-feira em São Gabriel (RS), cerca de 111 quilômetros de distância de São Sepé (RS), onde nasceu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?