Sob ameaça de expulsão do PSL, Frota diz ter convite de sete partidos

Apesar de ter sido procurado pelas legendas, Frota afirma que quer ficar no partido de Bolsonaro

atualizado 07/08/2019 16:18

Igo Estrela/Metrópoles

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) disse nesta quarta-feira (07/08/2019) que já recebeu o convite de sete partidos para caso seja expulso do PSL. Entre as siglas estariam o PP, o Podemos, o PSDB e o DEM. “O [presidente da Câmara dos Deputados] Rodrigo Maia acabou de falar comigo”, relatou.

Apesar de ter sido procurado pelas legendas, Frota afirma que quer ficar no PSL.”Foi o partido que me acolheu, queria ficar. Eu só saio se eu for expulso”, acrescentou. Frota foi eleito com mais de 155 mil votos, um dos mais votados do estado de São Paulo.

O parlamentar tem sido alvo de pedidos de expulsão da sigla devido às críticas feitas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e por se abster da votação da reforma da Previdência na madrugada desta quarta. A colega de partido, Carla Zambelli (SP), que tem liderado o movimento, já protocolou um requerimento de expulsão no PSL.

“Não é possível que um deputado que tanto tem dito que trabalhou pela aprovação da Nova Previdência se abstenha na hora decisiva da votação. Esta é mais uma canelada que ele dá no governo Bolsonaro, no PSL e na população”, disse Zambelli.

Últimas notícias