metropoles.com

Só 37% dos deputados do PSL assinam carta de apoio a Bolsonaro

Grupo nega querer sair da sigla, mas exige que “atual direção” adote “novas práticas”, com mais transparência e “democracia nas decisões”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Carla ZAMBELLI
1 de 1 Carla ZAMBELLI - Foto: Reprodução/Facebook

Um grupo de deputados federais do PSL divulgou uma carta de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que é pivô de uma crise no partido pelo qual se elegeu para o Palácio do Planalto. “Nós, parlamentares do PSL, comprometidos com o projeto de um novo Brasil, que foi e que é encabeçado pelo nosso presidente Jair Bolsonaro, reiteramos o acordo firmado em 2018 com a grande maioria dos brasileiros de construir um país livre da corrupção, em nome dos valores republicanos voltados à consolidação da nossa bandeira de ética na democracia e de justiça social”, diz o texto.

“Mas para que partido contribua para o estabelecimento de uma nova política, é preciso que a atual direção adote novas práticas, com a instauração de mecanismos que garantam absoluta transparência na utilização de recursos públicos e democracia nas decisões”, prossegue o texto.

A assinatura, porém, conta com 20 parlamentares, que representam 37% dos 53 integrantes da bancada do partido na Câmara. Uma das idealizadoras da iniciativa, a deputada Carla Zambelli (foto em destaque), de São Paulo, disse não acreditar que os parlamentares que não assinaram estão “contra” Bolsonaro. “É um partido muito grande e muitos podem não ter ficado sabendo. Quando lerem o texto, muitos vão nos procurar para assinar”, aposta ela, que participou de reunião com o presidente no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (09/10/2019).

Nota de Apoio Ao Presidente Jair Bolsonaro by Lourenço Flores on Scribd

O texto da carta não ataca o PSL, mas cobra indiretamente o presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PE). “Para que partido contribua para o estabelecimento de uma nova política, é preciso que a atual direção adote novas práticas, com a instauração de mecanismos que garantam absoluta transparência na utilização de recursos públicos e democracia nas decisões”, diz o texto.

Os signatários da carta são: Carla Zambelli, Bibo Nunes, Alê Silva, Chris Tonietto, Aline Sleutjes, Carlos Jordy, Filipe Barros, Sanderson, General Girão, Luiz Lima, Bia Kicis, Hélio Lopes, Cabo Junio Amaral, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Guiga Peixoto, Márcio Labre, Vitor Hugo, Eduardo Bolsonaro, Daniel Silveira e Coronel Armando.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?